Jornada literária • Sua vida me pertence (Capítulo 17) | Blond Fox
✨ Sua Vida me Pertence ✨
Capítulo 17 - José teve o que merece!
Nesta passagem, Odete inicia um comportamento insano, cruel e perturbador, destruindo de modo sistemático tudo o que Maria havia construído. Ela vende o prédio onde ficava o ateliê, doa as máquinas fotográficas de trabalho de Maria, bem como suas telas, tintas de arte e as obras criadas por Maria. Odete coloca em prática a destruição em uma fogueira no quintal da casa, queima todas as obras de arte de Maria de maneira cruel e sem piedade, demonstrando uma total falta de coração e compaixão.
Odete mentiu, contraiu dívidas e fez tudo o que era possível para que os filhos de Maria começassem a esquecer a mãe. Aos poucos Martins e Bernardo foram perdendo a referência da família que tinham antes. Os atos dela eram extremamente maldosos, de forma que não se importava com o mal causado aos filhos de Maria ou com eventuais problemas que poderiam ter devido a isso. Para ela, o importante era nunca ser descoberta.
Com uma habilidade natural em controlar as pessoas, ela sabia manejar e contornar situações, em que as pessoas geralmente acabavam fazendo a sua vontade.
Odete controlava totalmente José, que obedecia os seus comandos sem qualquer questionamento. Ela era a figura dominante nessa relação. José estava completamente submisso a seus desejos e controle.
Por meio de sua persuasão diabólica, Odete convenceu José a sair de Portugal e viajar para o Brasil. Ela desejava mudar de país de maneira que ninguém pudesse descobrir nada a respeito do seu casamento ou da causa da morte de Maria.
José embarcou no navio juntamente com Odete, Martins e Bernardo, para uma jornada que durou 44 dias e percorreu uma distância total de 7000 km até chegar ao destino.
Gostou? Não esqueça de compartilhar com os seus amigos!!
Beijos da raposa 💋
Comentários
Postar um comentário