Empreendedorismo feminino | Blond Fox
Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem! 🧡
Hoje é celebrado o dia do empreendedorismo feminino.
Vamos falar sobre essa pauta tão importante? Vem com a gente!
O empreendedorismo é o grande sonho de muitas mulheres para alcançar a realização profissional. Através do empreendedorismo feminino, as mulheres têm a chance de explorar seus talentos e paixões, criar seus próprios negócios e obter independência, é importante para sua auto-realização e empoderamento pessoal.
O empreendedorismo feminino é um movimento que coloca a mulher como protagonista das ações de criação , planejamento e execução de atividades empresariais. Essa movimentação pode ter variadas atividades, em vários setores da sociedade, variando de criação de empresa a marketing e vendas como também empresas de tecnologia, onde as mulheres podem criar e inovar, ajudando a acelerar o desenvolvimento tecnológico na sociedade; empresas de saúde e Bem- Estar, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas; empresas sociais, cujos os produtos ou serviços ajudam a promover a sustentabilidade e a inclusão social em um mercado atual. O empreendedorismo não é apenas sobre começar um negócio ou gerar lucro, mas também é sobre a liberdade e independência financeira que ajuda as mulheres a desenvolver habilidades valiosas, como comunicação, negociação e trabalho em equipe.
O empreendedorismo feminino às vezes pode ser confundido com o empoderamento feminino, mas os dois conceitos, enquanto interligados, são um pouco diferentes. O empreendedorismo feminino é uma maneira de as mulheres assumirem o controle de sua própria vida e carreira, e o empoderamento feminino se esforça para melhorar as oportunidades e a equidade para as mulheres, e muitas vezes também se refere à promoção da igualdade de gênero e ao fim da discrimminação de gênero.
Os principais desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam:
• Historicamente as mulheres tiveram menos acesso a recursos financeiros e menos oportunidades para trabalhar fora de casa. Além disso, as mulheres muitas vezes enfretam preconceitos e discriminação na indústria financeira, tornando difício obter financiamneto para suas startups ou negócios.
• Muitas das vezes, as mulheres empreendedoras são tratadas de maneira diferente ou são subestimadas por serem mulheres. Infelizmente, isso pode ocorrer devido à discriminação de gênero. As mulheres podem ser menosprezadas por causa de seu gênero, podendo ser vistas como mais fracas, menos capazes ou menos competentes que os homens. Esse tipo de tratamento pode dificultar o trabalho das mulheres empreendedoras e fazer com que elas não sejam reconhecidas ou percebidas como um membro igual na sociedade de negócios.
• Normalmente os homens, são os mais competitivos e agressivos no mundo dos negócios. Isso pode ser desafiador para as mulheres empreendedoras, já que elas precisam trabalhar muito mais para se diferenciar e se destacar do resto da concorrência.
• Time management: as mulheres empreendedoras precisam gerenciar bem seu tempo para serem efetivas. Isso inclui gerenciar as prioridades, com gerenciamento de tempo que pode ajudar a manter uma agenda ordenada, evitando assim, o sobrecarregamento de tarefas ou atrasos em suas atividades.
O empreendedorismo feminino tem um cenário em crescimento na atualidade. As mulheres estão assumindo papéis mais ativos no mercado de trabalho e no cenário empresarial. Um desenvolvimento positivo, com novos pontos de vista, e soluções, que beneficiam a todos, trazendo mudanças e diversificação para o mercado de trabalho. Incentivar o empreendedorismo feminino pode trazer muitas vantagens, novas perspectivas e ideias, maior inovação e crescimento na economia em geral.
Gostou? Não esqueça de compartilhar com os seus amigos!
Beijos da raposa 💋
Comentários
Postar um comentário