O mistério da fotografia de Lady Dorothy Walpole "A dama de marrom | Blond Fox
Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem! 🧡
Se tem um assunto que eu sou apaixonada é sobre teorias da conspiração, principalmente, quando envolve o sobrenatural e a fotografia. Aaaa! Que lindeza!
Bom, o caso de hoje é sobre a misteriosa fotografia da Lady Dorothy Walpole, conhecida por ser a Dama de Marrom, uma linda fantasma que assombra a sua própria casa na Inglaterra, desde 1726, ano do qual ocorreu a sua morte trágica.
Esta lenda é muito popular na Inglaterra, sendo uma das mais famosas histórias sobre fantasmas.
Pessoas locais dizem que Lady Dorothy assombra a sua residência Raynham Hall, em Norfolk, um condado localizado na Inglaterra.
Antes de tudo isso acontecer, Lady Dorothy era uma pessoa comum. Ela era irmã de Robert Walpole, considerado um dos primeiros homens a exercer o cargo de primeiro-ministro da nação inglesa.
Como vivia neste meio político, Dorothy se casou com o político Charles Townshend, muito conhecido por ser um homem explosivo e abusivo em seus relacionamentos amorosos.
Conta-se a história de que Charles, seu marido, descobriu que ela a estava traindo com Lord Wharton, um político, e como uma forma de puni-la, decidiu tranca-la em um dos quartos de sua mansão. Porém, outros dizem que na realidade, quem a trancou em um dos quartos da mansão foi a própria esposa de seu amante, a Condessa de Wharton, após descobrir a traição de seu marido.
Lady Dorothy ficou trancada por muitos e muitos anos, e faleceu após contrair varíola.
Após a sua morte, muitos relatos sobrenaturais começaram a acontecer em sua residência.
Em 1726, Lady Dorothy teria feito a sua primeira aparição a todos na noite de natal do ano de 1835, quando sua casa estava lotada de pessoas da mais alta classe da sociedade. Logo após a sua suposta aparição noticiada por coronéis, todos os funcionários da residência abandonaram os seus cargos e a história começou a circular por toda a Inglaterra.
Com toda a repercussão, funcionários da revista Country Life, juntamente com um fotógrafo, decidiram ir fotografar a residência para a publicação de um artigo sobre a mesma.
No dia 19 de setembro de 1936, uma fotografia mudaria tudo. O fotógrafo e o seu assistente posicionaram os seus equipamentos em frente a grande escadaria e PA! Uma fotografia foi tirada, porém, antes de fotografar outra cena, o assistente do fotógrafo percebeu algo de diferente no momento da foto, um enorme vapor descia a escadaria e vinha em direção dos homens.
Não ficaram intimidados com o vapor, então, outra fotografia foi tirada e eis a fotografia que intriga um século.
Como sempre vimos que as pessoas criam alardes desnecessários em cimas de fotografia, com esta não foi diferente. Muitos especialistas em fotografia a analisaram e não encontraram nada que comprovasse que a fotografia teria sido manipulada para que aparecesse este "vapor".
Outros especialistas de fotografia dizem que não existe nada de espírito capturado nesta foto. Este "espírito" é nada mais, nada menos do que uma sujeira na objetiva ou uma anomalia de iluminação, o que muitas vezes pode acontecer, o que gera um formato desproporcional e que faz com que as pessoas vejam aquilo que elas querem ver.
O que ganha popularidade é associar o vapor com a Lady Dorothy, já que aumenta ainda mais os boatos de que realmente há uma coisa estranha por trás de toda a história e é lógico, isso a alimenta.
E pasmem! Ela nunca mais foi vista desde esse dia.
Pois é... Até hoje, não se sabe ao certo se é ela mesmo, uma sujeira na objetiva ou uma anomalia de iluminação.
Mas o que você me diz raposinha? Em qual versão você mais acredita?
É isso!
Espero que tenham gostado. Irei trazer mais casos de teoria da conspiração para vocês relacionadas a fotografia.
Beijos da raposa e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário